Lista dos parceiros em ordem alfabética.

21° Depósito de Suprimento do Exército

21º Depósito de Suprimento - Quartel da Lapa, foi destinada a nobre missão de analisar, receber, armazenar e distribuir gêneros de alimentação, de saúde, fardamentos e equipamentos a todas as unidades do exercito do Estado de São Paulo, apoiando a 45 Quartéis, 75 tiros de Guerra, totalizando 20.000 militares. O 21º Depósito de Suprimento passou a descartar o resíduo eletroeletrônico gerado com a Coopermiti, para a correta destinação.

Acesse o site

APSEN FARMACÊUTICA

A Apsen é uma empresa 100% brasileira que acredita em talentos, tecnologia e pesquisa para oferecer o melhor em medicamentos hoje, amanhã e sempre. A Apsen descarta com a Coopermiti, seus resíduos eletroeletrônicos e o de seus funcionários e colaboradores, através de campanhas, promovendo a educação ambiental e conscientização.

Acesse o site

ARCADIS Logos

A empresa nos envia os resíduos eletroeletrônicos para reciclagem. Presente no mercado brasileiro desde 1970 a ARCADIS Logos é uma multinacional que presta consultoria em engenharia e gerenciamento de projetos nas áreas de Infraestrutura, Água, Meio Ambiente e Edificações. Atua em mais de 70 países e atualmente está entre os 10 maiores grupos de consultoria de engenharia no mundo.

Acesse o site

Associação Comunitária Monte Azul

A Associação Comunitária Monte Azul é uma organização não governamental, orientada pelo pensamento antroposófico, que atua prioritariamente pelo desenvolvimento integral do Ser Humano. A partir dessa proposta, tem como missão promover o amor ao Ser Humano independentemente da nacionalidade, raça, religião, posição política e condições sociais e físicas. Proporcionar oportunidades por meio de educação, cultura e saúde, principalmente para as pessoas não-privilegiadas se desenvolverem material, social e espiritualmente, estimulando-as a agirem conscientemente, com liberdade e amor. Por ser uma Organização Social (OS) e administrar 13 serviços de saúde no território do Jardim São Luís, a Associação Comunitária Monte Azul tem a parceria com a Coopermiti com o intuito de divulgar e descartar corretamente os resíduos eletrônicos.

Acesse o site

Bioworld

A Bioworld oferece treinamento, capacitação e educação continuada aos nossos cooperados. A empresa atua na área de consultoria ambiental, logística reversa, importação e distribuição de placas de eletrônicos pertencendo á cadeia oficial de reciclagem de eletrônicos da DOWA do Japão.

Acesse o site

CEJAM

O CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim", com o lema “Prevenir é Viver com Qualidade” é uma Organização Social (OSS) que atua nas áreas de Saúde, Educação e Responsabilidade Social. Parceira do Poder Público, por meio de contratos de gestão e convênios, é reconhecida por sua experiência na gestão de serviços de saúde. As 30 Unidades administradas pelo CEJAM possuem coletores para descarte de resíduos eletroeletrônicos de pequeno porte, que serão coletados pela Coopermiti e destinados de forma adequada.

Acesse o site

Centro Universitário Senac

O Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro é ponto de entrega voluntária (PEV). Possui coletores instalados em suas dependências para que alunos, colaboradores e funcionários depositem seu lixo eletroeletrônico. Todo material coletado é destinado a Coopermiti.

Acesse o site

Ciffone & Associados

A empresa nos envia os resíduos eletroeletrônicos para reciclagem. A Ciffone oferece serviços de consultoria em gestão da qualidade e ambiental.

Acesse o site

Colégio Albert Sabin

Desde sua fundação, em 1993, o Colégio Albert Sabin acredita que o ensino de qualidade vai além das páginas dos livros didáticos. A formação integral do aluno como cidadão, com autonomia intelectual e valores humanistas, significa oferecer um conteúdo acadêmico de excelência e ir além. Assim, formar indivíduos sensíveis às desigualdades sociais e aos desafios ambientais também faz parte de uma educação de qualidade. Por isso, além de oferecer um ensino que promove o olhar crítico sobre a realidade, o Sabin contribui com instituições de amparo social e desenvolve ações de preservação do meio ambiente, buscando mobilizar não apenas os alunos, mas também as famílias e os colaboradores, para que se envolvam nessas iniciativas. Um dos projetos ambientais desenvolvidos pelo Colégio é a campanha Recicla+, que contempla a coleta seletiva e o descarte adequado de resíduos recicláveis e orgânicos, papel e lixo eletroeletrônico, sendo que este é destinado à Coopermiti para reciclagem.

Acesse o site

Colégio Dante Alighieri

Com mais de 100 anos de existência, o Colégio Dante Alighieri foi fundado em 1911 por membros da comunidade italiana da cidade de São Paulo. Hoje, conta com mais de 4.500 alunos, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio. Com a Coopermiti, mantém um ponto de coleta voluntária, para os alunos e seus familiares, além de coletar resíduos eletroeletrônicos gerados no próprio Colégio

Acesse o site

Computécnica

Há 27 anos integrando tecnologia aos negócios de seus clientes, conta com um portfólio de produtos e serviços do tamanho certo para soluções em TI da pequena, e média empresa, bem como detém sólidos conhecimentos e experiência no outsourcing de infra-estrutura das grandes corporações.A empresa nos envia os resíduos eletroeletrônicos para reciclagem.

Acesse o site

ConectCon

A ConectCon - Projetos e Sistemas de Conectividade foi fundada em 2009 e tem como missão Projetar e entregar soluções de comunicação e segurança digital para o mercado condominial, otimizando o relacionamento entre condôminos, gestores e serviços terceiros. Os resíduos eletroeletrônicos dos condomínios e dos condôminos são descartados com a Coopermiti para a correta destinação conforme a legislação vigente.

Acesse o site

ConnectCom

A empresa realiza o descarte consciente de lixo eletroeletrônico em parceria com seus clientes e incentiva a doação dos colaboradores internos, na qual todo o material coletado é direcionado para a Coopermiti. Desde 1994, a ConnectCom atua como provedor de produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação para o mercado Corporativo, PME e Varejo.

Acesse o site

Construcap

A Construcap iniciou sua trajetória em 1944 e tem se destacado pela qualidade do seu desempenho e se situa entre as dez maiores construtoras brasileiras. Encaminha para a Coopermiti seu resíduo eletroeletrônico para reciclagem.

Acesse o site

Continental Shopping

O Shopping é ponto de entrega voluntária (PEV), possui coletores instalados em suas dependências para que clientes e funcionários depositem seu lixo eletroeletrônico, todo material coletado é destinado a Coopermiti.

Acesse o site

DOWA

A Dowa é nossa parceira para a destinação de placas lógicas. É o maior grupo de engenharia ambiental do Japão e uma das maiores recicladoras mundiais de produtos eletrônicos e catalizadores automotivos.

Acesse o site

ECONSULT

Fundado em 1998, Econsult Advogados é um escritório especializado em direito ambiental formado por uma equipe multidisciplinar de advogados e consultores técnicos capacitados para propor soluções rápidas e inovadoras. A Econsult é parceira da Coopermiti e atuou na implantação da certificação ambiental, e desenvolve o trabalho de atualização e monitoramento dos requisitos legais ambientais.

Acesse o site

ETEC Guaracy Silveira

Foi criada em 1950 com o nome de “Escola Industrial de Pinheiros” e em 1970 foi renomeada como “Ginásio Industrial Guaracy Silveira. Em 1981 recebe o status de Escola Técnica acoplada ao 2° Grau, mas sempre pertencendo à Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Educação. A partir de 1992 passou a ser administrada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e em 1993 foi incorporada ao Centro Paula Souza sob o nome de ETE "Guaracy Silveira", que em abril de 2007 passou a se denominar ETEC "Guaracy Silveira". A ETEC possui uma caixa coletora para que os alunos, professores, colaboradores, funcionários e o público ao entorno possa descartar seus eletroeletrônicos de forma adequada.

Acesse o site

ETEC Heliópolis

Foi construída a pedido dos representantes da comunidade local UNAS (União de Núcleos, Associações e Sociedades de Moradores de Heliópolis e São João Climaco), Órgão não Governamental que é administrado pelos moradores da região. Moradores estes que não se conformavam com o cenário da falta de oportunidades de qualificação profissional para os jovens da região. Estes representantes buscaram auxílio junto à Prefeitura Municipal SP e ao Governo Estadual SP a fim de mudar a história da região objetivando torná-la um bairro educador, e foi a partir dessa iniciativa que esse grupo de moradores conseguiu a construção da Etec que hoje faz parte de um CEU ( CEU Heliópolis- Profª Arlete Persoli). A ETEC possui uma caixa coletora para que os alunos, professores, colaboradores, funcionários e o público ao entorno possa descartar seus eletroeletrônicos de forma adequada.

Acesse o site

Faculdade Sumaré

A Faculdade Sumaré oferece desconto aos cooperados associados e seus familiares, para os cursos de Graduação, Pós Graduação e Tecnólogo. O Projeto Coopermiti gera trabalho, renda, capacitação, promove a educação ambiental e cultura

Acesse o site

Faculdades Metropolitanas Unidas

A FMU descarte seu resíduo eletroeletrônico conosco e oferece descontos aos nossos cooperados associados, incentivando a Educação e Formação.

Acesse o site

Fast Shop

A Fast Shop está com o programa "De Volta ao Ciclo" que tem como objetivo conscientizar os seus clientes e/ou colaboradores quanto ao descarte adequado dos resíduos eletroeletrônicos em desuso, a fim de preservar o meio ambiente. Através desta iniciativa, oferece pontos de coletas para o descarte de notebooks, desktops, monitores, teclados e mouses, todo material coletado é destinado à Coopermiti.

Acesse o site

HDI Seguros

Fundada em 1903, a HDI Seguros faz parte do grupo alemão Talanx, que é uma das maiores empresas de seguros da Europa. No Brasil, a HDI atua há mais de 30 anos e conta com uma estrutura de mais de 60 filiais e escritórios espalhados por todo o território nacional. A HDI envia para a Coopermiti resíduos de lixo eletrônico para reciclagem em prol da sustentabilidade ambiental e social.

Acesse o site

Hospital Nove de Julho

O Hospital 9 de Julho foi fundado em 1955 e hoje é uma das referências em medicina de alta complexidade em São Paulo. A parceria com a Coopermiti teve início em setembro de 2014 e tem nos auxiliado a dispor, de maneira ambientalmente responsável e segura, nosso resíduo eletrônico. A Coopermiti é uma organização idônea e dispõe de toda a documentação necessária nos passando segurança.

Acesse o site

INOVA

A iNOVA possui parceria com a Coopermiti para destinação do resíduo eletroeletrônico descartado por seus funcionários e colaboradores, os Eco Pontos Vila Jaguara e Viaduto Antártica ambos localizados no bairro da Lapa recebem resíduos eletroeletrônicos de pequeno porte dos munícipes.

Acesse o site

Instituto Muda

O Instituto Muda é uma empresa fundada em 2007 com um objetivo: promover práticas sustentáveis e disseminar a educação ambiental em prédios residenciais, comerciais, clubes, escritórios e construtoras da cidade de São Paulo através da Gestão de Resíduos. A Coopermiti irá coletar e destinar o resíduo eletrônico gerado pelos condominios atendidos pelo Instituto Muda.

Acesse o site

Integru

A Integru é uma empresa de TI que, desde a sua fundação em 2003, acredita que todos somos responsáveis pelo meio em que vivemos. Realiza ações de conscientização junto a seus funcionários, dentre as quais, a arrecadação e entrega à Coopermiti de lixo eletroeletrônico para reciclagem.

Acesse o site

LAF Brasil

A empresa nos envia os resíduos eletroeletrônicos para reciclagem. A LAF Brasil é uma agência de comunicação full service, especializada em web e resultados, que oferece consultoria e soluções na área de gestão empresarial, design, desenvolvimento e marketing

Acesse o site

Meloni Advogados

A empresa nos envia os resíduos eletroeletrônicos para reciclagem. A Meloni Advogados Associados é um escritório de advocacia que atua exclusivamente na área trabalhista, na proteção dos direitos dos Trabalhadores.

Acesse o site

OAB - 96ª Subseção de LAPA

A OAB São Paulo - Subseção Lapa apoia o Projeto Sócio Ambiental da Coopermiti, que através da gestão do resíduo eletroeletrônico, gera trabalho, renda, capacitação, promove a educação ambiental e cultura, a OAB está de portas abertas para que você, munícipe descarte seu resíduo eletroeletrônico de forma ambientalmente adequada.

Acesse o site

PINHEIRO NETO Advogados

A empresa nos envia resíduos eletroeletrônicos para reciclagem. Fundado em 1942, Pinheiro Neto Advogados é um escritório full service, e sua atuação diversificada permite oferecer soluções abrangentes a qualquer questão jurídica.

Acesse o site

Prefeitura Municipal de São Paulo - Serviços

A Prefeitura Municipal de São Paulo é nosso principal parceiro, pois graças ao convênio podemos realizar nosso trabalho de inclusão social, inclusão digital, capacitação, educação ambiental e cultura.

Acesse o site

Prefeitura Regional da Penha

A Prefeitura Regional da Penha, passa a ter um ponto para descarte de eletroeletrônicos. O novo posto de coleta de eletrônicos sem uso ou quebrados será gerenciado pela Coopermiti, especializada na reciclagem desse tipo de material em São Paulo A iniciativa atende a uma antiga demanda dos colaboradores e da comunidade servida pela Regional e foi possível graças à colaboração do subprefeito Thiago Della Volpi. O ponto receberá celulares, carregadores, câmeras fotográficas, secadores de cabelo, notebooks, entre outros eletrônicos que serão encaminhados para a destinação ecológica. O serviço é gratuito e atenderá a toda comunidade. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Acesse o site

Prefeitura Regional da Vila Mariana

A Prefeitura Regional da Vila Mariana, passa a ter um ponto para descarte de eletroeletrônicos. O novo posto de coleta de eletrônicos sem uso, obsoletos ou quebrados será gerenciado pela Coopermiti, especializada na reciclagem desse tipo de material em São Paulo. A iniciativa atende a uma antiga demanda dos colaboradores e da comunidade servida pela Regional. O ponto receberá celulares, carregadores, câmeras fotográficas, secadores de cabelo, notebooks, eletroportáteis, entre outros eletrônicos de pequeno porte que serão encaminhados para a destinação adequada. O serviço é gratuito e atenderá a toda comunidade. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Acesse o site

Prefeitura Regional Jaçanã Tremembé

A Prefeitura Regional do Jaçanã/Tremembé, possui dois pontos para descarte de eletroeletrônicos, um localizado na praça de atendimento e o outro localizado na U.T.I. Rua Antonio Cesar Neto nº 20. Os postos de coleta de eletrônicos sem uso ou quebrados serão gerenciados pela Coopermiti, especializada na reciclagem desse tipo de material em São Paulo. O ponto receberá celulares, carregadores, câmeras fotográficas, secadores de cabelo, notebooks, entre outros eletrônicos que serão encaminhados para a destinação adequada. O serviço é gratuito e atenderá a toda comunidade. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Acesse o site

PRODAM

A Prodam envia seus inservíveis eletroeletrônicos para a Coopermiti. A empresa oferece serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e de Comunicação.

Acesse o site

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é formada por 03 hospitais privados localizados nos bairros de Pompeia, Santana e Ipiranga. A Rede destina para a Coopermiti os resíduos eletro eletrônicos das áreas de TI e engenharia clínica, para o descarte correto. A intenção é o reaproveitamento máximo destes resíduos ou seja a aplicação dos 3Rs.

Acesse o site

Redial

A Redial acredita num desenvolvimento mais sustentável do mercado de eletrônicos brasileiro, favorecendo o reuso e o recommerce. Junto a Coopermiti desenvolve a sua atividade de tratamento, teste e reaproveitamento de telefones celulares coletados.

Acesse o site

Restaurante Olimpia Grill

O Restaurante Olímpia Grill apoia o descarte correto de resíduo eletroeletrônico. Em parceria com a Coopermiti possui uma caixa coletora. Aproveite a hora do almoço e leve seu resíduo.

Acesse o site

Santana Parque Shopping

O Shopping é ponto de entrega voluntária (PEV), possui coletores instalados em suas dependências para que clientes, funcionários e colaboradores depositem seu lixo eletroeletrônico, todo material coletado é destinado a Coopermiti.

Acesse o site

Senac Edifício Sede - SP / Consolação

O Edifício Sede do SENAC/SP e a unidade do SENAC Consolação descartam conosco seus resíduos eletroeletrônicos. Existe um coletor disponível para todos os funcionários depositarem os resíduos eletrônicos e o material coletado é destinado à Coopermiti.

Acesse o site

Senac Lapa Tito

O Senac Lapa Tito é uma das unidades do Senac São Paulo. Funciona como um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), para descarte de pequenos objetos sem contaminantes, os resíduos sólidos eletroeletrônicos são coletados pela Coopermiti e destinados de forma ambientalmente correta.

Acesse o site

Sweda Automação Comercial

Com mais de 80 anos de atuação ininterrupta no mercado nacional e uma sólida história de sucesso, a Sweda oferece soluções completas de automação comercial, compostas por sua linha de terminais ponto-de-venda – PDV, terminais touchscreen, terminais multifuncionais, microcomputadores, verificadores de preço, leitores de código de barras, produtos fiscais (impressoras fiscais e SAT), impressoras não fiscais e diversos outros periféricos para automação do comércio em geral. A Sweda possui parceria com a Coopermiti para a correta destinação dos resíduos eletroeletrônicos, apoiando nosso Projeto Sócio Ambiental.

Acesse o site

Tecnoset

A empresa nos envia os resíduos eletroeletrônicos para reciclagem. A Tecnoset é uma empresa brasileira da área de Tecnologia da Informação que está presente no mercado há mais de 20 anos.

Acesse o site

Z 11 Informática

Todos os dias milhares de computadores, periféricos e componentes de informática são descartados por usuários em todo o Brasil. Boa parte dos equipamentos rejeitados ainda podem ser reutilizados em aplicações mais simples. Outros já completaram seu ciclo de vida e devem ser descartados de modo responsável para que não se tornem um problema ambiental. A Z 11 Informática descartada conosco os resíduos eletroeletrônicos para a correta destinação.

Acesse o site