Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Descarte de lixo eletrônico

O descarte de lixo eletrônico deve ser realizado adequadamente, isto está determinado na legislação brasileira, com sanções previstas em caso de não cumprimento das normas. Deste modo, principalmente as empresas são inte ...

O descarte de lixo eletrônico deve ser realizado adequadamente, isto está determinado na legislação brasileira, com sanções previstas em caso de não cumprimento das normas. Deste modo, principalmente as empresas são interessadas em desenvolver sistemas de apoio para a gestão e o descarte de lixo eletrônico, uma vez que em muitos casos elas apresentam uma rotina de constante reposição e substituição de equipamentos.

Nestes casos, a solução ideal é recorrer a uma empresa ou cooperativa especializada no descarte de lixo eletrônico. Estes fornecedores fazem a coleta dos resíduos oriundos do descarte de lixo eletrônico na própria origem e se responsabilizam pela destinação adequada de todas as suas peças e componentes.

A REALIZAÇÃO DO DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO
Com o descarte de lixo eletrônico são obtidos muitos componentes que não são biodegradáveis, de forma que necessitam de tratamento especial para sua reciclagem ou eliminação. Além disso, no descarte de lixo eletrônico muitas vezes são encontradas partes em estado funcional. Assim, com a destinação adequada do lixo eletrônico, é possível fazer a seleção destas peças e enviá-las para recondicionamento.

Esta é uma ação fundamental na cadeia do ciclo de vida dos eletrônicos, uma vez que deste modo é possível reduzir a produção destes componentes, e, consequentemente, reduzir a geração de lixo eletrônico.

As peças que podem ser reaproveitadas para a montagem de produtos recondicionados recebem tratamento e descaracterização adequados. Já as peças oriundas do descarte que não podem ser aproveitadas, passam por técnicas de eliminação e reciclagem adequadas que permitem a reutilização de componentes metálicos e a redução do impacto ao meio ambiente.

COOPERMITI – QUALIDADE NA GESTÃO DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS
A Coopermiti realiza a logística reversa, com a coleta e a reciclagem de lixo eletrônico por toda grande São Paulo, e recebe de todo o Brasil lixo eletrônico para tratamento. A cooperativa opera com Certificação de qualidade NBR ISO 9001 e Certificação Ambiental NBR ISO 14001, o que assegura a qualidade e a responsabilidade na gestão dos resíduos.

Além disso, a Coopermiti oferece o serviço de destruição de dados, manufatura reversa, implantação de sistemas de coleta seletiva e Consultoria no desenvolvimento do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS), entre outros.

PARA SABER MAIS SOBRE DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO
Ligue para 11 3666-0849 ou clique aqui e entre em contato por email.