Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cooperativa de reciclagem de eletrônicos

Uma cooperativa de reciclagem de eletrônicos realiza a gestão de resíduos sólidos elétricos e eletrônicos. Sendo assim, o trabalho envolve a triagem, a coleta e o descarte adequado de materiais, de acordo com o que for m ...

Uma cooperativa de reciclagem de eletrônicos realiza a gestão de resíduos sólidos elétricos e eletrônicos. Sendo assim, o trabalho envolve a triagem, a coleta e o descarte adequado de materiais, de acordo com o que for mais apropriado.

Diferentes itens elétricos e eletrônicos são coletados ou recebidos por uma cooperativa de reciclagem de eletrônicos. A relação de itens inclui computadores, CPUs, micro-ondas, tablets, notebooks, celulares, televisores, rádios, impressoras, eletrodomésticos, entre outros.

A função de uma cooperativa de reciclagem de eletrônicos é selecionar tais materiais para avaliar qual o destino mais indicado para cada um deles. A tarefa fica a cargo de uma equipe técnica-profissional com experiência em resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos.

PRINCIPAIS FRENTES DE ATUAÇÃO DA COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE ELETRÔNICOS
A cooperativa de reciclagem de eletrônicos deve seguir as normas NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001. Isso significa que o trabalho é desenvolvido de modo a preservar e proteger o meio ambiente e a saúde e o bem-estar humano. Além disso, a cooperativa de reciclagem de eletrônicos oferece uma série de atividades. Entre elas:

A reciclagem ou o descarte – determinados materiais podem ser reaproveitados, já outros, no entanto, devem ser descartados adequadamente para evitar a contaminação do meio ambiente;
A manufatura reversa – diz respeito à desmontagem e descaracterização dos equipamentos elétricos, eletrônicos e eletroeletrônicos feitas por uma cooperativa de reciclagem de eletrônicos para a destinação ambientalmente apropriada;
A destruição de dados – refere-se às partes físicas e mídias dos equipamentos que são destruídas para que informações confidenciais não sejam utilizadas indevidamente;
A consultoria e assessoria – é a atividade que orienta uma empresa na elaboração de projetos de resíduos sólidos em conformidade com a legislação aplicável.
Com uma atuação com responsabilidade social e ambiental, a cooperativa de reciclagem de eletrônicos realiza também trabalhos de inclusão digital e social, capacitação profissional, educação ambiental e cultura.

COOPERMITI – SEGMENTO DE GESTÃO DE LIXO ELETRÔNICO
Localizada na capital paulista, a Coopermiti atua com ênfase na gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos e na reciclagem de eletroeletrônicos. A empresa é responsável pela coleta na região metropolitana de São Paulo e recebe materiais de todo o país. A Coopermiti é certificada com a ISO 9001 e 14001 e atende pessoas físicas e instituições de ramos variados.

PARA SABER MAIS SOBRE COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE ELETRÔNICOS
Ligue para 11 3666-0849 ou clique aqui e entre em contato por email.